quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Oui, c'est moi!!!



Pensava eu não voltar a referir-me a este assunto, mas acabo de receber a notificação que me transforma num indivíduo que precisa de ser “socialmente reinserido” por ofensas graves ao seu semelhante. “Semelhante”(?) vírgula, porque se o fosse eu teria usado dos mesmos direitos que ele tinha e estaria sujeito às mesmas obrigações. Mas não. Provavelmente, o que eu disse e me colocou na situação de arguido  - e depois, de condenado(!) -  foi como se tivesse ofendido uma divindade. Ou seja, terei feito uma espécie de caricatura, que fundamentalistas de determinados valores consideraram blasfémia. Não fui executado sumariamente, mas terei de cumprir duzentas e tal horas de trabalho em favor da comunidade!
Não embarquei muito naquela onda do “JE SUIS CHARLIE” e é a primeira vez que escrevo a frase, mas se se pretende que ela seja um grito pelas vítimas da liberdade de expressão, também me revejo um bocadinho naquele fatídico episódio.
…não tenho orgulho nenhum em ser conterrâneo de um intocável fora da lei:!
Sem faltar à verdade, foi esta a “caricatura” que fiz e que me valeu uma “rajada” de  250 horas de trabalho para a comunidade.

Vendo bem as coisas, e mesmo sem ter feito pouco de quem quer que fosse ( e está a fazer 8 anos), afinal “JE SUIS CHARLIE”.

6 comentários:

Horticasa disse...

Pois é amigo! Segui mais ou menos este romance ou tragédia ao longo de bastante tempo, é injusto, tem o meu apoio moral e não, não há charly pa ninguém.... só hipocrisia!

Álvaro disse...

Para dizer a verdade
Je suis
Fernando Andrade
Moi aussi...!

Álvaro disse...

E que tal uma corrida em SJLampas, todo o pessoal com "Je Suis Nando" no dorsal?

Anónimo disse...

Estou solidário contigo Fernando .
Um grande abraço

Jorge Branco disse...

Fernando Andrade a razão está consigo já justiça isso é outra coisa aqui em Portugal!
E claro que estou solidário consigo e o UK está sempre à sua inteira disposição!

joaquim adelino disse...

Pronto, já entendo depois de vir aqui ao "Outro Galo Canta", agora fico em alerta mas pouco preocupado, se por falarmos e denunciamos os procedimentos menos correctos ou a corrupção para sermos mais directos, sem esquecer a incompetência de cada um merecemos um castigo ridículo, creio amigo Fernando que não sabes fazer outra coisa senão trabalhar para a comunidade, há tantos anos e o raio do Juiz impelido pela ignorância nem isso soube reconhecer e descontar em tão rebuscada decisão. Por mim, se me calhar em sorte algum dia espero que a Vigilância do Parque entre em linha de conta porque eu também não sei fazer outra coisa e não me calarei, para o Fernando envio a minha solidariedade e um pedido, mantenha-se sempre com a mesma conduta vertical que o caracteriza e que muito honra os seus amigos, se puder ajudar a descontar as horas estou à inteira disposição, abraço