quinta-feira, 10 de novembro de 2011

O "capta-carácter"

Após ter ouvido em audiência, afirmações insultuosas a meu respeito, por parte de quem não me conhece, à saída, cometi a parvoíce de me dirigir à testemunha que as proferiu, apenas pelo facto de eu poder ter percebido mal (“que tenho complexos e inveja do Sr. Comendador”).

Julgava eu que poderia contar com um “pinguinho” de cordialidade numa abordagem serena que, muito sinceramente, não me dava qualquer prazer. Mas mesmo assim tentei.

Concluí rapidamente que os impropérios mais suaves, afinal, foram os que eu tinha ouvido na sala, pois fui autenticamente bombardeado com um chorrilho de injúrias que culminou com esta "pérola":

- “Basta olhar para a sua cara para ver que o senhor não presta!”

Ora, uma “visão” destas, caso acertasse, seria um dom raro a preservar.

Não tendo eu igual capacidade, só depois de o ouvir é que tirei as minhas conclusões. Só que não digo quais foram.

Obs.- Ainda não foi desta! Falta ouvir as minhas testemunhas, o que ficou marcado para 7 de Dezembro.

Sem comentários: