sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

A bola de lama

Aconselharam-me a ter calma.
É que pode ser perigoso tratar os bois pelos nomes. Apesar da eloquência das imagens que todos conhecem o que poderá ser “exagerado” e voltar-se contra mim, é utilizar as palavras certas para vos contar o que me vai na alma, quando vejo que afinal, vivemos num mundo “lamacento”. Não se pode ser duro com quem viola as leis, pois vêm outros (pagos por ele) dizer que se trata de um cidadão respeitável; não se pode falar de corrupção porque não existem provas e os factos não falam por si; não se pode falar de despotismo porque se trata de um importante empregador. Ai de quem venha dizer que existe um Direito diferente do dele. Até pode ser Professor, até pode ser o defensor do Povo, mas tem que “amochar”…ali!!!!
Assim comandada, esta “bola de lama” lá vai girando …
…Eu estou calmo!...

2 comentários:

Luis Parro disse...

Apresento-me para a luta.
Não sei do que se trata mas conte com um SOLDADO PÁRACOMANDO às suas ordens.
Ninguém brinca com o MEU AMIGO Fernando Andrade.
Luis Parro, O Homem da Maratona

Eric Blair disse...

Calma, caro Fernando; ou será já altura para passar à acção directa?